26.7.09



Tava andando de carro com o Taka na sexta de madrugada, voltando de um jantar agradável com amiguinhos, quando ele achou que eu tava meio triste e que a solução seria cantar o maha mantra (Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, etc). Quase deu certo, por alguns instantes o bode foi substituído por desejo homicida.

Mas daí o Taka tava me contando o significado do maha mantra e como ele é parecido com a Oração de São Francisco (Senhor, faz de mim um instrumento de vossa paz/ Onde houver ódio, que eu leve amor/ Onde há discórdia, que eu leve união/ etc etc).

Daí fiquei achando que a música Mel do Caetano deve ser citação dessa oração..

Ó abelha rainha, faz de mim
Um instrumento de teu prazer
Sim, e de tua glória



(Adoro entender citação. Por isso que li o velho testamento quando era mais nova, você passa a entender uns 60% a mais das piadas internas da cultura ocidental)